Sejam Bem Vindos!

O blog do S.O. da Tecnologia existe para lhe ajudar.

Computador não joga imagem na tela.


Imagino que isso já tenha acontecido com você também.
Após você usar seu pc durante um longo período, você o delisga e quando vai ligá-lo novamente ele simplesmente não joga imagem na tela. Muitos usuários sem saber o que fazer já vão pegando o telefone e ligando para o técnico dizendo que o pc está com problema. Realmente o pc está com problema, porém em alguns casos esse problema é fácil de ser resolvido. Algumas vezes a grande causadora deste problema é a nossa amiga memória (algumas vezes, não esqueça), pois acontece a perda de contato entre a placa-mãe e o pente de memória. É possível resolver esse problema da seguinte forma:

1. Desligue o pc;
2. Retire o pente de memória da placa-mãe
3. Com uma borracha branca (seu filho, sobrinho, irmão provavelmente deva ter uma) limpa-se os contatos do pente de memória (alcool isopropilitico também limpa).
4. Após efetuada a limpeza dos módulos de mémoria, coloque-as de volta no lugar, sempre atentando para a correta posição da mesma na placa-mãe (cuidado, pois o encaixe incorreto pode danificar o módulo de mémoria ou até mesmo a placa-mãe.
5. Feito isso ligue o pc novamente e veja se o problema foi resolvido (40% dos casos em que o pc não joga imagem na tela são resolvidos com a limpeza dos módulos de mémoria).

Caso o problema tenha sido resolvido você acabou de ecomnomizar alguns reais, senão pegue o telefone e ligue para o seu técnico resolver o problema.

Obs: sempre que fores fazer manutenção no pc não esqueça nunca de desligar a corrente elétrica, de preferência retire o cabo de alimentação da fonte.

Um comentário:

  1. Ricardo, você tem que publicar mais para me socorrer tecnologicamente.

    Ah, você está certo, pois eu já testei sua dica.

    Abraços do amigo,

    Bento Sales.

    ResponderExcluir

Comente e ajude a melhorar o blog.